A porcelana é um produto de alta resistência e baixa absorção. Queimado em alta temperatura, seu corpo é branco, brilhante e translúcido, totalmente isento de porosidade, o que impede o acumulo de impurezas. As matérias primas básicas são o Quartzo, Caulim, Feldspato e Argila. Os outros produtos de mesa encontrados no mercado, tem maior porosidade em função da queima e da composição da matéria prima.
Devido ao uso de matérias mais puros e elaborados, e a queima em atmosfera redutora pela qual a porcelana passa. Enquanto a maioria dos produtos cerâmicos é queimada em atmosfera oxidante, o que deixa as peças menos brancas.
Devido ao alto percentual de quartzo presente em sua composição, que equivale a 30% (trinta porcento) da porcelana. A sua porosidade é próxima de 0 (zero) e, por ser queimada numa temperatura mais alta do que a das outras cerâmicas.
Apenas as peças marcadas que são resistentes a esse aparelho. As peças que contenham componentes metálicos (ouro, prata e, platina) em suas decorações e filetes, não podem ser introduzidas no micro-ondas e, em outros aparelhos elétricos.
Apenas as peças marcadas como resistentes a esse aparelho. As peças que contenham componentes metálicos (ouro, prata e, platina) em suas decorações e filetes, não podem ser introduzidas na lava louças e, em outros aparelhos elétricos. Não recomendamos a utilização deste aparelho na limpeza de peças com decorações sobre esmalte, pois elas podem sofrer gastos em seus desenhos após sua longa exposição a este. Verifique o tamanho das peças de porcelana em relação à lava louças, pois as medidas destas podem ser incompatíveis com o tamanho suportado por alguns aparelhos.
Somente as porcelanas refratárias possuem resistência para este tipo de utilização, sendo elas as peças do modelo Calorama e, as travessas Hudson dos complementos. Cuidado com choque térmico.
Não. Nenhuma peça de porcelana pode ser introduzida diretamente à chamas.
Por ser resultado de um complexo processo de fabricação sobre alta temperatura, a porcelana é brilhante e translucida. A sua porosidade é próxima a zero, o que faz com que não acumule sujeira e impurezas. A sua conservação exige cuidados simples, como a utilização de detergente e esponja macia.
Podem ser utilizadas em peças brancas, porcelanas refratárias e, em decorações em baixo esmalte. Nas peças que possuem decorações, ou filetes coloridos a sua utilização deve ser feita com cuidado. Evita a utilização em peças com filetes ou decorações metálicas (ouro, prata e, platina).
Caso ocorram riscos provenientes de talheres, usar saponáceos para riscos recentes e, semorim ou outro produto anti ferrugem para riscos mais fortes. Lembre-se sempre de apenas aplicar o produto por poucos segundos.
O ouro utilizado nos filetes de nossas decorações é o 18K, pois ele é o mais apropriado para aplicações em porcelana.